Data de publicação: 20-08-2019 16:59:00 - Última alteração: 20-08-2019 18:12:39

Estudantes de Contagem se classificam para Jornada de Foguetes

Jornal Diário de Contagem On-Line
Estudantes contagenses classificados para a Jornada de Foguetes estiveram na prefeitura, na última sexta-feira, em um encontro com o prefeito Alex de Freitas e a secretária municipal de Educação, Sueli Baliza (de preto)
 
Foto: Cássio Matias/Divulgação
 
Cinco alunos do 8º ano da Escola Municipal do Bairro Tropical, da regional Petrolândia, em Contagem, vão representar o município na Jornada de Foguetes, que acontece de 9 a 12 de dezembro, em Barra do Piraí (RJ). Entre os estudantes classificados, há dois da educação inclusiva.
 
A vaga foi conquistada após a classificação deles na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica, por meio da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). O quinteto construiu um foguete a partir de garrafas PET, conforme orientado pelo regulamento da competição, e conseguiu que ele percorresse 105 metros de distância após um lançamento oblíquo – o mínimo era 100 metros.
 
“Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Já tivemos algumas medalhas e o entusiasmo é muito grande. Todo ano eles ficam empolgados, é um projeto que envolve a escola inteira. Com a classificação, agora, acredito que seja mais uma motivação para os meninos. Para nós, foi uma grata surpresa ser o grupo em que nós temos dois alunos da inclusão. Foi uma efetivação do trabalho com esses alunos especiais, que se sobressaem na prática”, disse a diretora da escola, Márcia Maria Jardim Ferreira.
 
A professora de ciências que orientou os alunos no experimento, Fernanda Carmelita, também não escondeu a emoção. “Estou super animada. A ficha custou a cair. Temos esse projeto contínuo na escola, todos se interessam, e isso é como se fosse a coroação do envolvimento deles”, afirmou.
 
Pedro Henrique Teixeira, Gabriel de Souza Dias Reis, Eduarda Melo Araújo, Júlia Abreu Guedes e Gabriel Hilarion Faria Reis já planejam construir outro foguete para treinarem para a MOBFOG no final do ano.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br