Data de publicação: 23-08-2019 17:54:00 - Última alteração: 23-08-2019 17:59:01

Bebê nasce dentro de veículo em Contagem

WRV Produções
Fotos: Divulgação
 
A pequena Ana Laura chegou ao mundo de maneira inusitada, nesta sexta-feira (23): ela nasceu dentro de um carro, em frente à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Sede, no Centro de Contagem.
 
A mãe da criança, Ruth, de 20 anos, e o pai, Adeilton, de 23, pediram ajuda ao vizinho Diego, que é motorista de aplicativo, para chegarem até a maternidade depois que a bolsa rompeu em casa, no bairro Solar do Madeira, na regional Petrolândia.
 
No caminho, o trio percebeu que o bebê estava com pressa de vir ao mundo e que não conseguiria chegar a tempo. “Quando estávamos na rua do Registro, avistei uma viatura da Guarda Civil e pedi apoio para tentarmos chegar”, conta o motorista.
 
Os guardas civis Botelho e Caetano, então, seguiram na frente, com a sirene ligada, para ajudar a família. “Quando percebemos que a criança estava em processo bem adiantado de parto, iniciamos os procedimentos de retirada dela e pedimos apoio aos funcionários da UPA”, relembra Botelho.

Momento em que guardas civis auxiliaram no nascimento de Ana Laura
 
Ana Laura nasceu com 46 centímetros, pesando 3,6 quilos. Ela e a mãe receberam os primeiros atendimentos de médicos e enfermeiros da UPA Sede e, depois, foram encaminhadas ao Centro Materno Infantil. As duas passam bem.
 
“A nossa vida só tem sentido e significado quando fazemos as coisas com amor. Participar de uma situação como essa nos deixa muito orgulhosos e com um sentimento de dever cumprido. A gente faz com muita satisfação”, afirmou Botelho.
 
Este foi o segundo parto realizado pela Guarda Civil de Contagem.

Guarda civil Caetano, Adeilton, Diego e o guarda civil Botelho posam juntos depois do nascimento de Ana Laura
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br