Data de publicação: 30-08-2019 17:18:00 - Última alteração: 30-08-2019 17:23:39

Secretaria de Estado de Fazenda alerta para golpes na internet

B&D Contabilidade
Foto: Internet/Reprodução
 
A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) fez um alerta, nesta sexta-feira (30), para que contribuintes não paguem boletos de cobrança de tributos estaduais em nome da pasta ou de outros órgãos do governo mineiro enviados por e-mail. Segundo a SEF/MG, golpes estão sendo aplicados pela internet.
 
De acordo com a secretaria, o caso mais recente foi o de um contribuinte que recebeu uma mensagem eletrônica referente a um débito da Taxa de Incêndio. O e-mail tinha um link que redirecionava a vítima para um boleto falso.
 
“A SEF/MG reitera que não encaminha qualquer tipo de mensagem contendo link, código de barras ou sequência numérica, seja por e-mail, SMS de celular ou aplicativo de comunicação”, ressaltou a pasta.
 
O contribuinte que quiser conferir se tem pendências com o Estado deve acessar diretamente o site da Secretaria de Estado de Fazenda. Em caso de dúvidas, suspeitas ou denúncias, a orientação é entrar em contato pela opção “Fale Conosco”, disponível no mesmo endereço eletrônico.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br