Data de publicação: 11-09-2019 16:10:00

Mineiros vencem mais uma etapa de campeonato em Interlagos

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Facebook/Reprodução
 
Os irmãos e pilotos mineiros Leandro e Wanderson Freitas fecharam com chave de ouro a 5ª etapa do campeonato Turismo Nacional, em Interlagos (SP), no último fim de semana. A dupla, que é empresária em Contagem, ficou em primeiro lugar na competição.
 
Mais de 60 carros compuseram o grid nas categorias Super, Classe 1, Classe 2 e Master. Pela categoria Super, Leandro foi quem assumiu a direção do carro 77 no sábado (7). Logo na primeira volta da primeira corrida, ele se envolveu em um incidente com Juninho Berlanda em uma disputa por posição. Nenhum dos dois, no entanto, precisou abandonar a prova e o mineiro terminou em segundo lugar.
 
Na segunda corrida do dia, Leandro protagonizou novas cenas de disputa acirrada pelo ponto mais alto do pódio, com direito a esparramada para fora da pista, mas, de novo, ficou com a segunda posição. Desta vez, porém, a sorte acenou para ele. Uma punição de 20 segundos aplicada ao piloto Wilton Pena, que utilizou um traçado irregular da pista, transferiu a primeira colocação para Leandro.
 
Dobradinha vitoriosa
 
Já no domingo (8), Wanderson foi quem competiu nas provas três e quatro. Na primeira delas, ele largou em sétimo e chegou em primeiro lugar, depois de fazer ultrapassagens que encheram os olhos do público.
 
Na última corrida do fim de semana, o mineiro repetiu a dose e conquistou a primeira colocação novamente. “Somamos pontos importantes para a reta final do campeonato. O foco, é claro, é conquistar o tricampeonato. Mesmo com grandes adversários, vamos à luta até a última volta”, afirmou Wanderson.
 
A próxima etapa do Turismo Nacional acontece em 27 e 28 de setembro, no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br