Data de publicação: 11-09-2019 18:06:00

Ambulatório é inaugurado para tratar feridas em pacientes diabéticos

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Adelcio R. Barbosa/Divulgação
 
Pacientes com diabetes, usuários do Sistema Único de Saúde em Contagem, passarão a ser atendidos em um ambulatório exclusivo para tratamento de feridas e machucados em pernas e pés, no Centro de Consultas Especializadas (CCE) Iria Diniz, no bairro Eldorado.
 
O espaço foi inaugurado na última terça-feira (10), e vai funcionar nas terças-feiras, das 7h às 11h, e nas quintas-feiras, das 13h às 18h. Para ser atendido no local, é preciso, primeiramente, procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para receber um encaminhamento.
 
“Feridas em pessoas com diabetes demoram mais para cicatrizar devido a complicações cardiovasculares, que causam o bloqueio ou a diminuição da circulação sanguínea, e ao excesso de glicose, que pode prejudicar o funcionamento do sistema imunológico”, explica o cirurgião cardiovascular Bruno Christino Vieira.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), serão feitas mais de 60 consultas mensais no novo ambulatório do CCE. “Os pacientes passarão por avaliações e poderão ser encaminhados para outros profissionais especialistas. Os familiares também participarão das consultas para receberem orientações de como cuidar dos pacientes”, informou a pasta.
 
Ainda segundo a SMS, cinco profissionais de saúde vão atuar no espaço: médico, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
 
CCE Iria Diniz
Avenida João César de Oliveira, 2.889 – Eldorado
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br