Data de publicação: 13-09-2019 16:53:00

Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte chega à 13ª edição

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Leo Lara/Divulgação
 
A 13ª edição da Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte (Cine-BH) tem início na próxima terça-feira (17), com uma sessão marcada para as 20h no Cine Theatro Brasil Vallourec, na região central da capital.
 
Na ocasião, a Universo Produção, empresa responsável pelo evento, vai entregar o Troféu Horizonte à produtora mineira Filmes de Plástico, que completa uma década de existência e é a homenageada desta edição. Logo depois, o público poderá assistir, em pré-estreia nacional, o novo longa-metragem do diretor cearense Karim Aïnouz, “A Vida Invisível”, vencedor da mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes deste ano, e escolhido para representar o Brasil no Oscar 2020.
 
A temática da 13ª CineBH é “A internacionalização do cinema brasileiro e os desafios para o futuro”, que será apresentada em performance durante a abertura e no decorrer da programação, em filmes e debates, com a proposta de gerar uma reflexão sobre a presença marcante da produção brasileira nas telas dos festivais e eventos internacionais.
 
Seguindo esse roteiro, a mostra abriga também o Brasil CineMundi – 10th International Coproduction Meeting, um evento de mercado realizado há dez anos para promover a conexão entre a produção brasileira e a indústria audiovisual internacional, além de ser um espaço de formação, de difusão de ideias e de projetos de coprodução.
 
A programação da CineBH, que é gratuita, também conta com debates, masterclasses, painéis, oficina, workshops, Mostrinha, sessões cine-escola e atrações artísticas.
 
Até o dia 22, o público poderá assistir e participar de diversas atrações em cinco espaços de Belo Horizonte. Nos seis dias, serão exibidos 85 filmes nacionais e internacionais, entre pré-estreias e retrospectivas (24 longas, 3 médias e 58 curtas-metragens), totalizando 43 sessões de cinema, com produções de 11 estados brasileiros e do Distrito Federal (BA, DF, ES, MG, PB, PE, PR, RJ, RS, SC, SE, SP), e seis países (Argentina, Brasil, Colômbia, EUA, França e Portugal).
 
A programação completa da mostra pode ser acessada pela internet.
 
Cine Theatro Brasil Vallourec
Avenida Amazonas, 315 – Centro | Belo Horizonte
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br