Data de publicação: 17-09-2019 17:38:00

Contagem terá Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Raquel Lopes/Divulgação
 
A partir de outubro, Contagem passará a contar com uma Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD), formada por dois agentes do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado no município. A expectativa, no entanto, é de que a iniciativa se fortaleça na medida em que for sendo executada.
 
O anúncio da novidade foi feito na última sexta-feira (13), durante uma reunião do Comitê Interinstitucional de Combate à Violência Doméstica, realizada na Casa Amarela, no Centro Cultural.
 
“São dois militares que foram muito bem escolhidos. Desde agosto estamos discutindo esse processo para que possamos colocá-lo em prática. Esse é um portfólio que tende a crescer na região e que, no futuro, teremos notícias ainda melhores. Tenho certeza de que esse trabalho vai ser eficiente e importante para a comunidade”, afirmou o comandante do 18º BPM, tenente-coronel Maurício José de Oliveira, na ocasião.
 
Os policiais incumbidos da missão são formados em psicologia e somam especializações e experiências com o tema. Ao longo deste mês, eles passarão por treinamento na 1ª Companhia Independente de Prevenção à Violência Doméstica, em Belo Horizonte, e capacitação no 18º BPM.
 
A data do lançamento oficial da PPVD ainda não foi divulgada.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br