Data de publicação: 24-09-2019 00:06:00

Exposição fotográfica "Resiliência"

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Luiz Maia

A exposição "Resiliência" do fotógrafo Luiz Maia que segue no hall da Nova Faculdade ainda sem data definida para terminar. Segundo o autor, o trabalho capturou a força de vida, de expressão, a luz de pessoas com deficiência.

“Diferente de nós, estão naturalmente e obrigatoriamente em expressão contínua do seu ser em busca de espaço e de respeito no mundo. As fotografias mostram um olhar que desmonta preconceitos, desconstrói mitos, vence a insignificância e permite novos laços e novos caminhos”, explica Maia.

O artista pede que todos vejam a beleza, a simplicidade, a complexidade e histórias repletas de amor, conquistas e resiliências.

Segundo Luiz Maia, esse é o primeiro passo para a acessibilidade e inclusão de pessoas com diagnóstico de alguma deficiência. “A verdadeira acessibilidade é de atitude, mais forte e necessária do que simples mudança estrutural e física”.

Maia sugere que os visitantes experimentem outro olhar sobre os deficientes. Durante meses, Luiz fotografou crianças, adolescentes e adultos com deficiência que são assistidos pela ONG CAIS. Pessoas que estão conseguindo vencer as adversidades impostas socialmente.

“Abra bem seus olhos e o coração para ver a beleza e alegria onde muitos só conseguem enxergar tristezas”.



Exposição fotográfica "Reciliência"

Local:
Nova Faculdade  - Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996 - Cidade Industrial - Contagem
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br