Data de publicação: 30-09-2019 15:33:00

Aluna de Contagem é selecionada para Escola do Bolshoi no Brasil

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Newton de Castro Resende/Divulgação
 
A partir do início do ano que vem, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil terá uma representante contagense. Lara Vitória dos Reis Ramos, de 13 anos, é aluna da Escola Municipal José Silvino Diniz, no bairro Solar do Madeira, e foi selecionada, em julho último, para fazer parte da instituição.
 
A jovem participou de uma seletiva com mais de 300 candidatos, durante uma audição realizada no Festival da Dança de Joinville, em Santa Catarina – o evento é considerado o maior festival de dança do mundo pelo Livro dos Recordes desde 2005 –, e conquistou uma das oito vagas ofertadas.
 
O talento de Lara no balé foi percebido pelas irmãs Samarino: Natália, Nádia e Débora, bailarinas e proprietárias do Pas de Quatre Centro de Danças, no bairro da Glória. As três viram a adolescente dançando jazz no Centro Cultural do bairro das Indústrias, onde ela fazia aulas, e ofereceram uma bolsa de estudos integral.
 
“A Lara foi um ‘achado’ maravilhoso e sabíamos que ela chegaria longe, pela dedicação, concentração e vontade que ela mostrou desde que chegou aqui”, destaca Nádia.
 
Primeiros passos
 
Foi a mãe da jovem, Eliene Barros, que mostrou à filha pela primeira vez uma apresentação de balé pela televisão. A adolescente se encantou com o que viu e a família tratou de correr atrás de uma oportunidade para ela.
 
“É impossível falar sobre a conquista da minha filha sem mencionar a generosidade destas pessoas que deram uma chance a ela sem pedir nada em troca, apenas dedicação, disciplina e vontade de vencer. Acredito que muito mais que uma vaga no Bolshoi elas deram um futuro para a Lara, e eu só posso agradecer e dizer que onde quer que ela esteja ou vá sempre levaremos estas pessoas maravilhosas conosco”, afirma Eliene, referindo-se às irmãs Samarino.
 
Apesar da timidez, Lara demonstra muita maturidade para a idade e garante que vai se empenhar cada vez mais para retribuir tudo o que recebeu até aqui. “Agora vou me dedicar muito mais e fazer de tudo para ser ainda melhor. Farei isso por mim, pela minha família e, principalmente, pelas minhas professoras”, diz.
 
A despedida da adolescente do Pas de Quatre Centro de Danças está marcada para dezembro, quando será apresentado o espetáculo “La Bayadère”, no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte. Em 2020, ela embarca para Joinville para fazer parte da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br