Data de publicação: 01-10-2019 16:40:00

Dezenas de pássaros silvestres são apreendidas em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação
 
Sessenta e um pássaros silvestres foram apreendidos pela Guarda Civil de Contagem (GCC) na ocupação Guarani Kaiowá, no bairro Vila Pérola, regional Ressaca, na tarde da última segunda-feira (30). As aves foram encontradas em um barracão após uma denúncia anônima.
 
No local, foram encontradas várias gaiolas com pássaros sem registro e alguns deles aparentavam estar presos há pouco tempo, conforme informado pela Secretaria Municipal de Defesa Social. A GCC também localizou dez alçapões que seriam utilizados para capturar outros espécimes.
 
Os animais e os objetos apreendidos foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres para receberem os cuidados necessários e para que sejam tomadas as devidas providências.
 
O suspeito de capturar e comercializar ilegalmente os pássaros foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência. A companheira dele confirmou, durante interrogatório, que o homem vendia as aves.
 
De acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/1998), matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização de autoridade competente, pode render detenção de seis meses a um ano e multa.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br