Data de publicação: 03-10-2019 16:53:00

Programação do Outubro Rosa tem início no sábado, em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Internet/Reprodução
 
No próximo sábado (5), a partir das 8h, diversas atividades serão promovidas na praça Nossa Senhora da Glória, no bairro Eldorado, em Contagem, para marcar a abertura da programação do “Outubro Rosa” no município, um movimento internacional de conscientização para controle do câncer de mama.
 
A população poderá participar, gratuitamente, de ginástica, ioga, aulas de ritmos, cuidar da saúde, receber orientações e assistir a peças de teatro durante toda a manhã, até as 13h, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
 
Ao longo do mês, a pasta promoverá outras atividades, como a que está prevista para o dia 23, o “Dia D de Cuidado com a Saúde da Mulher”, em todas as Unidades Básicas de Saúde. Na data, as pacientes vão participar de rodas de conversa, consultas, coletas de exames preventivos, vacinação contra HPV, orientações de planejamento familiar, avaliação odontológica, rastreamento de doenças crônicas e solicitações de mamografia de rastreamento para mulheres acima de 50 anos.
 
Ainda segundo a SMS, uma novidade neste ano é que o município agora conta com um aparelho para realização de histeroscopia, exame que diagnostica problemas no útero. Antes, era preciso ir até Belo Horizonte para realizar o procedimento. Agora, ele passa a ser feito no Complexo Hospitalar. A estimativa é de atender 50 mulheres por mês, conforme informado pela secretaria.
 
Praça Nossa Senhora da Glória
Avenida Olímpio Garcia, s/nº - Eldorado
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br