Data de publicação: 04-10-2019 17:28:00

Viaduto das Américas é inaugurado em Contagem

Lava Jato Dias
Foto: Cássio Matias/Divulgação
 
Foi inaugurado nesta sexta-feira (4) o viaduto Vereador Luiz José da Cruz – Dudu, mais conhecido como viaduto das Américas, no bairro Cabral, na regional Ressaca, em Contagem. Presente na cerimônia de inauguração, o prefeito Alex de Freitas (sem partido) comentou o fato de a estrutura ter sido entregue quase três anos após a data prevista.
 
“Hoje é um dia de alegria e de alívio para todos nós. Infelizmente, essa obra representa o que a gente detesta no serviço público: o atraso. Reconhecemos que tivemos erros, mas superamos as dificuldades e estamos aqui para inaugurá-la. Acredito que essa obra de mobilidade vá trazer muitos benefícios. Vamos em frente e, em breve, inauguraremos outras na cidade”, disse Freitas.
 
O elevado vai permitir que os motoristas passem pelo cruzamento das avenidas das Américas e Severino Ballesteros Rodrigues sem pararem em semáforos. As duas vias são importantes corredores de acesso à BR-040 e ao entreposto da CeasaMinas e, por isso, recebem grande fluxo de caminhões.
 
As obras – que inicialmente estavam previstas para serem concluídas no início de 2017 – custaram R$ 14 milhões e foram pagas por meio de um financiamento do município junto ao Ministério das Cidades.
 
De acordo com a prefeitura, o viaduto vai beneficiar cerca de 40 mil motoristas que trafegam pela região diariamente, e aproximadamente 150 mil pessoas que vivem nas regionais Ressaca e Nacional.
 
Matérias relacionadas
Novela do viaduto das Américas pode estar perto do fim
Obras do viaduto das Américas têm início e trânsito é alterado
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br