Data de publicação: 10-10-2019 14:03:00 - Última alteração: 13-10-2019 23:44:43

Projeto “Oba, é feriado!” estreia em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Jair Shimith/Divulgação
 
Em 12 de outubro, são celebrados o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e o dia das crianças. No próximo sábado, Contagem vai receber, pela primeira vez, uma edição do projeto “Oba, é feriado!”, cuja proposta é resgatar a história por trás de cada data comemorativa.
 
O evento, que é gratuito, será realizado na praça Nossa Senhora da Glória, no bairro Eldorado, das 9h às 13h. Jovens e adultos poderão brincar com bambolê, elástico, amarelinha, rouba bandeira, pula-corda, bolhas de sabão e jogos gigantes de dama, dominó, resta um e jenga, além do “Jogo Feriado”, com perguntas e respostas sobre o tema da data celebrada. A ideia é fazer os pais relembrarem a infância ao mesmo tempo em que os filhos conhecem as brincadeiras de antigamente.
 
A programação será comandada pela contadora de histórias Rúbia Mesquita e também contará com uma apresentação do musical “Pratubatê”, do Grupo Trampolim (foto). A trupe vai distribuir 350 tambores para o público, que passará a fazer parte da banda de palhaços do espetáculo.
 
E o evento terá ainda mais diversão com o Palhaço Popó no espetáculo “Brincar com prazer, crescer com saber”. Ele vai apresentar vários números de mágica, mímica e malabarismo.
 
Haverá, ainda, intervenções da Sociedade do Riso, que utiliza técnicas circenses, jogos de desinibição e arteterapia para divertir o público; além de oficinas de malabarismo e de equilibrismo com a equipe do CircoLar.
 
Praça Nossa Senhora da Glória
Avenida Olímpio Garcia, s/nº - Eldorado
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br