Data de publicação: 15-10-2019 16:46:00 - Última alteração: 15-10-2019 16:54:16

Corredor Ressaca deve ser concluído no início de agosto de 2020

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Cassio Matias/Divulgação
 
O Corredor Ressaca, que vai ligar a regional ao bairro Cidade Industrial, deverá ser concluído no início do segundo semestre do ano que vem. As ordens de serviço para a construção foram assinadas pelo prefeito de Contagem, Alex de Freitas (sem partido), e pelo vice, William Barreiro (PDT), na última segunda-feira (14).
 
Os nove quilômetros de extensão da via vão abranger as avenidas Severino Ballesteros Rodrigues, João Gomes Cardoso, Teleférico, Babita Camargos e General David Sarnoff.
 
O plano de obras inclui a revitalização do asfalto e intervenções nos meios-fios e calçadas, que serão adaptados com sinalização tátil para pessoas com deficiência visual. O orçamento total previsto é de R$ 37 milhões, e a estimativa da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon) é de que a conclusão do corredor aconteça em 300 dias.
 
“Seria impossível sem o IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano]. Foi com esse recurso que Contagem melhorou sua capacidade de investimento e pagamento. O imposto foi determinante para que obtivéssemos os recursos de financiamentos do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal]”, afirmou Freitas.
 
Outras intervenções
 
O Corredor Ressaca terá faixas exclusivas para ônibus e será um dos três que vão ser construídos na cidade para atender ao Sistema Integrado de Mobilidade (SIM). Os outros são os corredores Norte/Sul (interligando o Cidade Industrial ao Nova Contagem) e Leste/Oeste (interligando o Ressaca ao Petrolândia, até o limite com Betim).
 
De acordo com a prefeitura, a construção do Corredor Ressaca deverá beneficiar mais de 230 mil pessoas em 121 bairros contagenses.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br