Data de publicação: 16-10-2019 16:01:00

Moradores do Vila Boa Vista solicitam reparos em guias de calçadas

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Arquivo pessoal
 
A precariedade das guias das calçadas da rua Coronel Valdivino Costa, no bairro Vila Boa Vista, em Contagem, foi informada pelo morador Achiles Silva à prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), em 17 de setembro deste ano. Segundo ele, no entanto, não houve resposta.
 
Silva vem solicitando a reparação do meio-fio na via. Ele afirma que, em alguns trechos, quando a rua foi asfaltada, a administração municipal não construiu as guias e os próprios moradores improvisaram, de maneira precária, a estrutura.
 
Recentemente, com a instalação de um sacolão na região, o movimento de veículos estacionados e fazendo manobras na área aumentou muito – “mais de 500%”, diz Silva –, o que contribuiu ainda mais para a degradação das guias, já que a maioria foi feita com tijolos comuns.
 
“Sendo assim, solicitamos a essa secretaria que faça a instalação das guias apropriadas, pois as mesmas trazem mais segurança aos moradores, além de manterem e conservarem os passeios públicos”, solicitou o morador, em e-mail enviado à pasta.
 
Em nota, a Semobs informou “que enviará uma equipe ao local na próxima semana para realizar uma vistoria. Em seguida, será feita uma estimativa de custo para ver a prioridade de atendimento e quais providências podem ser tomadas”.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br