Data de publicação: 29-04-2009 00:00:00

Comunidade dos Arturos faz festa para N.S. Rosário

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Robson Rodrigues Moreira

Na última terça-feira, 28.04, servidores da Saúde de Contagem organizaram uma assembleia, com paralisação, para reivindicar aumento de salário e melhores condições de trabalho.

Segundo o sindicato, cerca de 300 manifestantes participaram da passeata que saiu da Prefeitura em direção à Câmara Municipal. Os trabalhadores, no entanto, não chegaram a tempo da reunião plenária, que já havia acabado, mas continuaram o protesto em frente à Câmara.

Na assembleia, foi decidida uma paralisação de 24h na próxima terça-feira, 05.05. No mesmo dia, haverá outra passeata, saindo do Hospital Municipal em direção ao Iria Diniz e, posteriormente, ao Pronto-Socorro Geraldo Pinto Vieira.

Reincidente

Essa foi a terceira paralisação dos servidores este mês. Na última segunda-feira, 27.04, representantes da administração pública iam se reunir com o sindicato para tentar um acordo de reajuste salarial, mas a reunião foi cancelada.

A Prefeitura informou ao Sind-Saúde Contagem que vai esperar o fechamento do mês de abril para averiguar se o município sofrerá queda na receita, consequência da crise econômica mundial, o que dificulta o aumento do salário dos servidores.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br