Data de publicação: 22-10-2019 16:45:00 - Última alteração: 22-10-2019 16:47:31

Eleições para conselhos tutelares de Contagem são remarcadas

Jornal Diário de Contagem On-Line
Sede do conselho tutelar da regional Nacional, em Contagem
 
Foto: Google Street View/Reprodução
 
As novas eleições para os conselhos tutelares de Contagem foram marcadas para 1º de dezembro, das 9h às 17h, conforme anunciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nesta terça-feira (22).
 
O processo eleitoral realizado no último dia 6 em todo o Brasil foi cancelado no município após o recebimento de denúncias sobre compra de votos, transporte de eleitores e duplicidade e inconsistências na votação. Depois de apurar as informações, a Comissão Organizadora Central decidiu anular a escolha dos 35 novos conselheiros tutelares.
 
“A organização e a condução desse processo eleitoral, conforme preconiza o artigo 139 da Lei nº 8.069/90, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cabem aos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgãos deliberativos e controladores das ações relacionadas à criança e ao adolescente, formados paritariamente por representantes da sociedade civil e do poder público municipal”, informou a secretaria.
 
Em Contagem, há sete conselhos tutelares compostos por cinco conselheiros, cada. A escolha deles é feita por meio de eleição direta e os mandatos duram quatro anos.
 
Matérias relacionadas
Contagem terá novas eleições de conselheiros tutelares
Mais de 20 mil elegem conselheiros tutelares em Contagem
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br