Data de publicação: 06-11-2019 15:57:00 - Última alteração: 10-11-2019 11:03:21

Orla da Várzea das Flores recebe mutirão de limpeza

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação
 
Um mutirão de limpeza vai reunir representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), além de voluntários, na orla da Várzea das Flores, em Contagem, no próximo sábado (9), a partir das 9h.
 
De acordo com a Semad, a ação será realizada em parceria com a associação de moradores do condomínio Recanto do Lago. A pasta informou ainda que, para participar da iniciativa, basta comparecer ao local.
 
“É uma ação coletiva de limpeza. Para isso, estamos mobilizando os proprietários das casas do entorno, a comunidade local e a população em geral, uma vez que isso atinge a todos os moradores, independentemente da localização. Faremos o recolhimento em toda a extensão da represa, nas margens e também no espelho d’água”, antecipou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Roberto Garbazza.
 
Segundo a Semad, serão disponibilizadas ecobags para a coleta de lixo no local. Todo o material recolhido será depositado em um único ponto para ser recolhido pela Semobs na segunda-feira (11). Ainda conforme informado pela secretaria, os resíduos serão encaminhados para a coleta seletiva do município para que seja feita a separação dos materiais recicláveis. O restante seguirá para o aterro sanitário.
 
Informações
vitaminabproducoes@gmail.com
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br