Data de publicação: 08-05-2009 00:00:00

9º Espetáculo de dança beneficente

Jornal Diário de Contagem On-Line

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO ENCONTRO

A visita aconteceu na última segunda-feira, 04 de maio. Orlando Silva de Jesus Júnior conheceu o Poliesportivo do Riacho e gostou da estrutura.

O ministro veio a convite do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Albert Plucky, e da Prefeita de Contagem, Marília Campos.

Prefeita e ministro visitaram as pedreiras da cidade, futuros espaços para esporte e lazer em Contagem. Plucky apresentou ao ministro projetos de investimentos para o esporte e o lazer e falou sobre o potencial dos atletas do município.

A prefeita cobrou do ministro recursos para construir outras praças de esportes e lazer na cidade e disse que nas pedreiras do bairro Amazonas e do Riacho das Pedras poderiam ser construídos centros esportivos com modalidades radicais.

“Na pedreira do Riacho, poderíamos construir um equipamento esportivo metropolitano, aproveitando o fácil acesso, e, no bairro Amazonas, um equipamento voltado para a população local”, sugeriu a prefeita.

O ministro falou sobre o projeto que vai criar espaços esportivos para a terceira idade, seguindo o exemplo da China, e elogiou a estrutura do Poliesportivo do Riacho.

“Podemos trazer jogos do campeonato nacional de futsal para serem disputados aqui em Contagem e, nas várias praças da cidade, podem ter equipamentos de ginástica para a turma da terceira idade”, sugeriu Orlando Silva.

A comitiva que recebeu o ministro foi até a pedreira do Riacho e do bairro Amazonas, locais onde a Prefeitura pretende investir na criação de novas áreas esportivas. Os deputados estaduais Jô Morais e Carlin Moura estiveram presentes, juntamente ao vereador Beto Diniz.

O ministro Orlando Silva sugeriu à prefeita Marília Campos que convide, também, o ministério do Turismo a participar dos futuros empreendimentos de esportes, lazer e entretenimentos de Contagem.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br