Data de publicação: 11-11-2019 18:37:00 - Última alteração: 11-11-2019 18:38:01

Cão Viver recorre a financiamento coletivo para manter atividades

Lava Jato Dias
Foto: Divulgação
 
A Associação Cão Viver em Defesa dos Animais, de Contagem, está promovendo uma campanha de financiamento coletivo para comprar o imóvel em que funciona a sede da entidade, e conseguir, assim, continuar cuidando de animais resgatados no município.
 
As doações podem ser feitas pela internet, por meio do projeto “Meu canil, minha vida!”. Entre as recompensas oferecidas estão calendário 2020, adesivos, caneta, camiseta, caderninho e caneca.
 
Há 16 anos, a associação utiliza o terreno em regime de comodato e, de acordo com os responsáveis pela iniciativa, a demanda cada vez maior por ajuda impossibilitou a formação de reservas financeiras.
 
“Em sua concepção original, a Cão Viver iria operar em parceria com o primeiro crematório de animais de Minas Gerais, o Pampulha Pet Memorial. A expectativa era de que o crematório, além de sustentar a manutenção dos animais do abrigo, fosse capaz de ressarcir o ‘empréstimo’ realizado por seus idealizadores. Passados alguns anos de várias crises econômicas, infelizmente, o negócio não resistiu”, informa a associação.
 
A entidade, no entanto, conseguiu manter o trabalho social. Em quase duas décadas, foram mais de 7.500 animais resgatados, segundo a instituição, que também realiza ações de proteção animal, posse responsável e educação ambiental; atendimentos veterinários a valores sociais, prestados a animais de famílias carentes; e o projeto “Sem Ninhada”, de controle populacional de cães e gatos.
 
De setembro de 2014 a setembro deste ano, foram realizadas 2.753 castrações e 863 consultas, aplicadas 1.712 vacinas, feitos 731 exames, prescritas 284 receitas e realizadas outras 12 cirurgias.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br