Data de publicação: 12-11-2019 13:35:00 - Última alteração: 18-11-2019 01:15:26

DJs renomados vieram a Contagem debater e tocar

Jornal Diário de Contagem On-Line
DJ Anderson Noise

Foto:
 Robson Rodrigues
 
Galeria de fotos

A primeira edição da Eletronik Conference, realizada no último sábado (9), no Centro de Memória do Trabalhador, em Contagem, reuniu DJs reconhecidos internacionalmente.
 
O evento, fruto da parceria entre o DJ Andy Mag e a Associação Move Cultura, firmada em 2014, teve o objetivo de debater questões do setor, entre elas, o Projeto de Lei 138/2018, aprovado pela Câmara dos Deputados, que prevê a regulamentação do Disc Jockey (DJ).
 
Os DJs debateram a profissão e aproveitaram para relembrar a importância das casas noturnas e das festas realizadas no passado, que contribuíram para a construção do atual cenário. A entrada da música eletrônica no ambiente gospel também foi discutida.
 
Foram realizados os workshops “Produção Musical” e “Formando DJs”, “A Música Eletrônica no Meio Gospel”, “Conceitos Básicos da Produção de Música Eletrônica”, “Casas e Festas que Fizeram História na RMBH” e uma ampla discussão sobre a profissionalização da atividade.
 
O Eletronik Conference reuniu os principais DJs da região e várias estrelas de renome internacional, como Anderson Noise, Factorama, Kasthree E-Music, Pedro Neves, Denys Victoriano, Factorama, Gustavo Peluzo e Nedu Lopes, alguns deles premiados nas melhores festas pelo mundo.
 
Ao final dos debates, os DJs fizeram a festa. O Centro de Memória do Trabalhador deu lugar à boa música eletrônica. Patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura, a festa foi totalmente gratuita, teve início às 10h30min e seguiu até as 23h.

DJ Andy Mag

Foto oficial com todos os participantes dos debates
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br