Data de publicação: 14-11-2019 15:15:00 - Última alteração: 18-11-2019 00:49:57

Domingo é dia de 3ª Corrida e Rua de Lazer do Circuito Inclusão

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Adelcio R. Barbosa/PMC
 
A 3ª Corrida e Rua de Lazer do Circuito Inclusão será realizada no próximo domingo (17), das 8h às 13h, na praça do Sol, no bairro Cabral, em Contagem. As inscrições para a corrida já estão encerradas, mas as outras atividades são gratuitas e voltadas para toda a família.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, pessoas com deficiência e os respectivos acompanhantes vão percorrer 500 metros, com previsão de largada às 8h. Logo depois, terá início a corrida de 5 quilômetros para a categoria geral e os apoiadores do lazer inclusivo.
 
“A proposta do evento é dar empoderamento às pessoas com deficiência e realizar o sonho delas por meio de uma corrida de cadeiras de rodas e/ou qualquer aparelho de ajuda à locomoção. Podem participar pessoas com deficiência, com limitações aparentes ou não aparentes e sem deficiência, independentemente da idade”, afirmou a presidente do Circuito Inclusão, Débora Batista.
 
Já a programação da rua de lazer conta com diversas atividades, como brinquedos infláveis e inclusivos e tendas com informações sobre o tema do evento.
 
Praça do Sol
Avenida Severino Ballesteros Rodrigues, s/nº - Cabral
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br