Data de publicação: 12-05-2009 00:00:00

2º Futebol Solidário de Natal

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Robson Rodrigues Moreira

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

A premiação foi realizada na última terça-feira, 11 de maio, na Sociedade Hípica de Contagem.

Idealizado por Ivan Marques, mais conhecido como Japão, o Troféu Guido Fonseca homenageia dirigentes, atletas, jornalistas, políticos e empresários que contribuem para o desenvolvimento do futebol amador da cidade de Contagem.

Guido Fonseca, ex-prefeito de Contagem, empresta seu nome para o evento e também é homenageado por ter contribuído exemplarmente para tornar Contagem uma das cidades que mais se destaca no futebol amador do Estado.

Dimas Fonseca representou seu pai, Guido Fonseca e agradeceu a homenagem. “Meu pai, durante seu mandato como prefeito, reformou as dezenas de campos de futebol da cidade, forneceu material esportivo e deu todas as condições para que os campeonatos realizassem. Ele foi um exemplo para os seus sucessores”, disse.

Albert Plucky, Secretário de Esportes de Contagem, disse que sua pasta possui poucos recursos, mas que ele próprio está em busca de verbas para serem aplicadas em todas as modalidades esportivas da cidade.

“Estamos percorrendo todos os campos de futebol de Contagem para sabermos as necessidades de reformas de cada um deles. Queremos que os times tenham toda a estrutura necessária para continuarem em atividade. Para isso, estamos procurando parceiros na iniciativa privada para patrocinarem as equipes durante todas as competições”, ressaltou Albert Plucky.

O Deputado Estadual Carlin Moura disse que o Contagem Esporte Clube, recém fundado, abrirá as portas para os demais clubes de futebol da cidade.

O ex-embaixador e senador Tilden Santiago disse que o que mais o impressionou nos quatro anos que permaneceu em Cuba foi a prática generalizada do esporte. “O esporte é benefício para todos, não só para os atletas profissionais”, enfatizou.

O dirigente do Recanto da Pampulha, Zé Gordo, agradeceu a presença da imprensa que divulga e cobre o futebol amador de Contagem. “Com o novo Secretário de Esportes, Albert Plucky, podemos esperar o melhoramento dos campos da cidade e vamos cobrar isso dele. Mas cabe a cada um de nós ajudar a zelar e conservá-los. Isso é obrigação de todos”, alertou.

O Jornal Diário de Contagem Online também foi homenageado através do jornalista Robson Rodrigues Moreira, que já trabalhou em vários jornais da cidade, sempre dando ênfase ao esporte, sobretudo, ao futebol amador de Contagem.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br