Data de publicação: 06-12-2019 17:20:00

Governo do Estado prorroga prazo para renovação de matrícula escolar

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Internet/Reprodução
 
O prazo para pais ou outros responsáveis renovarem as matrículas nas escolas estaduais foi prorrogado até a próxima quarta-feira (11). Para efetuar o procedimento, é preciso ir até a instituição de ensino em que o aluno estudou neste ano levando os documentos necessários para garantir a vaga em 2020.
 
Caberá à escola entregar o comprovante de renovação de matrícula. Nos casos em que a unidade não oferecer a etapa na qual o aluno deverá estudar no ano que vem, os familiares serão orientados sobre como proceder na realização da pré-matrícula da rede estadual.
 
A pré-matrícula é a etapa em que pais e responsáveis, ou os próprios estudantes, se forem maiores de 18 anos, indicam a escola de preferência. Esse procedimento deve ser realizado até o próximo dia 16 pelo site da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG).
 
A distribuição de vagas será feita de acordo com a disponibilidade física de cada unidade escolar, o tipo de atendimento prestado e o nível de ensino ofertado pela instituição, conforme informado pela pasta.
 
Os resultados da pré-matrícula serão divulgados no dia 27, pela internet.
 
Matrículas
 
Para quem realizou o cadastramento escolar em julho deste ano e para os que se inscreveram na pré-matrícula, o momento de confirmar, garantir a vaga e concluir o processo de matrícula na rede pública estadual será de 6 a 20 de janeiro.
 
Nesse período, será preciso comparecer s unidades escolares da rede pública para as quais foram encaminhados, com a relação de documentos, para efetivar a matrícula. O não comparecimento na escola indicada, portando todos os documentos necessários, acarretará na perda da garantia da vaga naquela instituição, ressalta a SEE/MG.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br