Data de publicação: 09-12-2019 19:56:00 - Última alteração: 09-12-2019 20:08:21

Festival Aprecie no Centro de Memória do Trabalhador

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Última edição ano do Festival Aprecie realizado no sábado (7), celebrou o rock nacional em local inédito, o Centro de Memória do Trabalhador. Gastronomia, cervejas artesanais e boa música fazem parte do evento itinerante.

Grandes shows animaram a festa. A primeira banda a se apresentar foi a Tubarão Vermelho (Barão Vermelho), na sequência, a banda Ponto 80 (Rock nacional) e por último o Legião II (Legião Urbana) que fez show especial para comemorar 25 anos de estrada.

Nos intervalos, o DJ Gleidson Teixeira comandou as pick-ups e animou o público com hits inesquecíveis que marcaram o cenário nacional nos anos 80 e 90.

Ingresso social

Para participar do festival basta retirar o ingresso social online e apresentá-lo fisicamente ou pelo celular, juntamente com 1kg de alimento não perecível ou brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.

Os donativos arrecadados são destinados ao Programa de Combate a Fome e Obras Sociais do Ministério de Promoção Humana da Renovação Carismática Católica.


Centro de Memória do Trabalhador
 
O Centro de Memória do Trabalhador criado com o objetivo de lembrar a importância da indústria de Contagem foi construído no meio do condomínio residencial Oásis. A estrutura é uma pequena parte preservada das ruínas da fábrica da Lafersa que ficou desativada e abandonada há décadas.

A construção do memorial foi uma contrapartida exigida pela Prefeitura de Contagem, que juntamente com o governo do Estado, desafetou o imóvel e o terreno que antes abrigava várias árvores a beira do córrego Ferrugem.

Atualmente, o espaço de 4,5 mil metros quadrados conta com auditório, espaço para cafeteria, biblioteca, salas multimeios, exposições e grande área de convívio.

Na época da construção, a sociedade civil defendia a criação de um parque ecológico para ser desfrutado por toda a população. Mas a especulação imobiliária e o poder econômico, mais uma vez, sucumbiram à vontade dos protetores do meio ambiente.

O projeto de restauração do centro foi assinado pelo arquiteto e diretor de Promoção do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), Fernando Pimenta.


Endereco: Av. Babita Camargos, 3557 - Cidade Industrial, Contagem - MG
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br