Data de publicação: 13-12-2019 19:08:00 - Última alteração: 13-12-2019 19:10:41

Loteamento irregular é desmanchado na APA Vargem das Flores

Joel de Brito - Agulhas que Curam
Foto: Elias Ramos/PMC
 
Vias irregulares foram bloqueadas e uma construção foi demolida na Bacia Hidrográfica de Vargem das Flores, uma Área de Proteção Ambiental (APA) em Contagem, nesta sexta-feira (13). A operação foi coordenada pela força-tarefa de combate a loteamentos irregulares do município e contou com o auxílio de caminhões e retroescavadeiras. Essa foi a segunda ação divulgada pela prefeitura em uma semana.
 
De acordo com o Executivo, materiais de construção também foram encontrados no local e apreendidos. Os responsáveis pelos empreendimentos ilegais serão autuados e punidos.
 
“Depois de constatadas as irregularidades, a procuradoria promove um interdito proibitório, uma ação civil pública, além das multas emitidas pela Semad e das ações de reparação ao erário promovidas pelo município”, disse o assessor jurídico da procuradoria municipal, Marcos Botelho.
 
A operação teve a participação de representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), de Desenvolvimento Urbano e Habitação, e de Obras e Serviços Urbanos, e ainda teve o apoio da Guarda Civil.
 
“Nós temos uma preocupação muito grande, porque as supressões de árvores e as movimentações de terra podem atingir os aquíferos e comprometer a represa, que é a nossa caixa d’água”, afirmou o subsecretário da Semad, José Roberto Garbazza. 
 
Matérias relacionadas
Operação interdita mais um loteamento irregular em Contagem
Terreno é subdividido e comercializado em Contagem
Força-tarefa identifica loteamento irregular e crimes ambientais em Contagem
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br