Data de publicação: 14-01-2020 16:19:00

Primeiro trimestre do ano concentra mais oportunidades de estágio

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Internet/Reprodução
 
Ano novo, vida nova! E pode ser com estágio novo também. Enquanto muitos estudantes aproveitam as férias escolares para descansar e renovar as energias, outros se concentram na busca por uma oportunidade profissional e, segundo o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), esses tendem a se dar bem.
 
De acordo com a instituição, é no primeiro trimestre que o número de vagas de estágio aumenta, em função dos contratos que vencem em razão das formaturas. Já a quantidade de candidatos disponíveis cai, diminuindo a concorrência.
 
A psicopedagoga do CIEE/MG, Daniela Flávia Pinheiro, destaca que a instituição gera, mensalmente, cerca de 800 vagas de estágio. A maior parte das contratações é feita por pequenas e médias empresas, segundo o centro.
 
“Isso pela simplicidade e facilidade do processo de seleção e de contratação, além dos custos mais acessíveis. Mas a instituição atende empresas de todos os setores da economia, e de qualquer porte, órgãos públicos como a Defensoria Pública da União e o Tribunal de Justiça Militar, instituições financeiras como a Caixa e o Banco do Brasil, bem como empresas dos setores de comércio, serviços, agronegócio e indústria”, informa o CIEE/MG.
 
Ainda de acordo com a entidade, os cursos que demandam mais estagiários são os de pedagogia, administração, direito, ligados à tecnologia e engenharias (elétrica, mecânica, civil, telecomunicações, por exemplo) e comunicação social.
 
CIEE/MG – Unidade Regional da Grande BH
Avenida Olímpio Garcia, 430 – Eldorado | Contagem
 
Informações
(31) 3395-1446
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br