Data de publicação: 19-01-2020 21:15:00 - Última alteração: 22-01-2020 23:07:45

Feirantes são arrastados pelas águas da chuva

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: WhatsApp

Na tarde desse domingo (19), a cidade de Contagem foi atingida por mais um temporal. Trabalhadores da Feira do bairro Amazonas que tentaram salvar utensílios e mercadorias foram arrastados pela correnteza.

Dessa vez os bairros Eldorado, JK, Amazonas, Riacho das Pedras, além das Vilas Marimbondo, Frigodiniz e Barraguinha foram às áreas bastante afetadas.

Dezenas de vídeos circulam nas redes sociais e aplicativos de mensagens mostrando imagens impressionantes, principalmente no bairro Amazonas, onde feirantes e barracas foram arrastados.

A avenida Alvarenga Peixoto se transformou em uma grande corredeira. A água em volume impressionante desceu das partes mais altas do bairro e atingiu em cheio, os feirantes que se preparavam para desarmar as barracas.

Mesas, cadeiras, botijões de gás, fogões, barracas inteiras, carros e até pessoas foram arrastadas pela correnteza. Pessoas que se abrigaram nos bares tentaram salvas as pessoas arrastadas. Os vídeos não mostram se as vítimas foram resgatadas.

A avenida Francisco Firmo de Matos também voltou a ficar totalmente alagada. Todo o trecho da Vila Frigodiniz, passando pela Vila Marimbondo, até o bairro Riacho das Pedras, ficou tomada pelas águas que desceram em grande velocidade e volume alagando casas, comércios, carros e tudo que tinha pela frente.

A Estação do Metro Eldorado também foi alagada. Os passageiros tiveram que se abrigar e fugir a enxurrada. O Córrego Ferrugem que é canalizado até a avenida João Cesar de Oliveira e passa atrás da estação, não teve vazão nos fundo do Condomínio residencial Oásis. O volume de água preocupou moradores que fizeram vídeos relatando a situação perigosa próximo do prédio que está sendo construído.

As águas do Córrego Ferrugem que deságuam no Ribeirão Arrudas, na avenida Teresa Cristina, Vila São Paulo, divisa de Contagem e Belo Horizonte, contrubui para os constantes transbordamentos na região.

Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, existe possibilidade de pancadas de chuva (20 a 30 mm) com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até 8h dessa segunda-feira (20).

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br