Data de publicação: 20-01-2020 17:07:00 - Última alteração: 22-01-2020 23:06:44

Contagem tem novo alerta de tempestade nesta segunda-feira

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Robson Rodrigues/Arquivo

GALERIA DE FOTOS
 
Pouco mais de 24 horas após o temporal que provocou diversos alagamentos em Contagem e desabrigou/desalojou centenas de pessoas, o município poderá ter mais chuva forte nesta segunda-feira (20).
 
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais emitiu um alerta, agora há pouco, de tempestade severa, com raios, chuva forte e rajadas de vento nas próximas duas horas na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
 
Segundo o órgão, os municípios mais atingidos poderão ser Contagem, Betim, Esmeraldas, Ibirité, Igarapé, Juatuba, Mateus Leme, São Joaquim de Bicas e Sarzedo.

O dia seguinte

Nesta segunda-feira, moradores e comerciantes das áreas mais afetadas pela tempestade do último domingo (19) ainda eram vistos lavando calçadas, estabelecimentos e até alguns móveis que foram tomados pela água e pelo barro.

Em diversos pontos do município, os estragos também são evidentes, um dia após o temporal: asfalto arrancado, móveis arrastados, lama, poeira e muito entulho.

A reportagem do Diário de Contagem percorreu alguns trechos e registrou o dia seguinte ao da forte chuva que castigou Contagem (veja na galeria de fotos).
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br