Data de publicação: 21-01-2020 19:22:00 - Última alteração: 27-01-2020 13:39:18

Postos itinerantes atendem moradores de áreas mais prejudicadas pela chuva

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Adelcio R. Barbosa/PMC
 
Três postos itinerantes foram montados em algumas das regiões mais prejudicadas pelo temporal do último domingo (19) em Contagem: na Vila Barraginha, na Vila Sapolândia e na Escola Municipal Pedro de Alcântara Júnior. Um quarto posto está sendo montado na Vila Itaú, segundo a prefeitura. As unidades atendem moradores que precisam se consultar, obter informações sobre medicamentos e receber vacinas.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma força-tarefa composta por 69 agentes de saúde está percorrendo os locais afetados e orientando a população sobre a limpeza dos imóveis.
 
“Os agentes entregam aos moradores garrafas de água sanitária e panfletos informativos”, informou a pasta.
 
Balanço parcial
 
Na Vila Barraginha, mais de 150 pessoas já foram atendidas no posto itinerante, segundo a SMS. “Muitos têm dificuldade de procurar uma unidade de saúde. Então, trazer uma equipe médica até eles, nesse momento de dificuldade, traz um conforto”, afirma a enfermeira Carolina Hespanha, que atende na unidade móvel.
 
Os animais também estão recebendo cuidados, conforme informado pela secretaria. Por meio de parceria entre uma Organização não Governamental e alunos do Centro Universitário Newton Paiva, 15 cães e gatos estão sendo tratados para, depois, serem devolvidos aos tutores, também na Vila Barraginha.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br