Data de publicação: 30-01-2020 11:26:00 - Última alteração: 03-02-2020 00:53:52

Sétimo dia da Mostra de Cinema de Tiradentes tem cinco sessões

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Netun Lima/Universo Produção
 
Cinco sessões de curtas e de longas-metragens serão exibidas na 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes nesta quinta-feira (30). As produções prometem atrair públicos diversos, de estudiosos de cinema a turistas e moradores da região.
 
A Mostra Panorama (que traz curtas brasileiros produzidos no ano passado) vai exibir, a partir das 16h30min, no Cine-Tenda, a Série 5: “Entre nós e o mundo” (SP), de Fabio Rodrigo; “Julho” (GO), de Danilo Daher e Daniel Calil; “A viagem do seu Arlindo” (ES), de Sheila Altoé; “Rua Augusta, 1029” (SP), de Mirrah Iañez; e “Mãtãnãg, a encantada” (MG), de Shawara Maxakali e Charles Bicalho.
 
Mais tarde, a partir das 18h, a Mostra Olhos Livres terá a pré-estreia nacional de “Fakir” (SP), dirigido e roteirizado por Helena Ignez, também no Cine-Tenda. O documentário mostra o sucesso do faquirismo no Brasil, América Latina e França por meio de artistas contemporâneos que mantêm essa prática viva.
 
Já a Mostra Aurora – competitiva que destaca diretores e diretoras que realizam suas primeiras obras em longa-metragem – vai exibir pré-estreias mundiais. Serão duas sessões: “Pão e gente” (SP), roteiro e direção de Renan Rovida, às 20h; e “Mascarados” (GO), dirigido e roteirizado por Marcela Borela e Henrique Borela, às 22h.
 
Encerrando a programação do dia, “Mães do Derick” (PR), documentário assinado por Dê Kelm, terá sua pré-estreia nacional no Cine Copasa na Praça, às 21h. Após a sessão, a diretora vai participar de um debate com o público, com mediação da curadora Lila Foster (DF).
 
A 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes teve início na última sexta-feira (24) e até dia 1º vai exibir, gratuitamente, mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais, mais de 40 sessões de cinema, homenagens, oficinas, debates, seminário, mostrinha de cinema, exposições, lançamentos de livros, teatro de rua, shows musicais, performance audiovisual, encontros e diálogos audiovisuais e  atrações artísticas na cidade histórica da região Central de Minas Gerais.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br