Data de publicação: 31-01-2020 15:49:00

Voluntários farão triagem de roupas doadas a vítimas da chuva

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: PMC/Divulgação
 
Na próxima segunda-feira (3), integrantes do movimento Transformar Contagem vão fazer a triagem das roupas doadas às vítimas das chuvas no município. O trabalho será aberto à comunidade, que também poderá ajudar na separação das peças no prédio do antigo fórum (avenida João de Deus, nº 42, no Centro), das 9h às 16h.
 
Desde a semana passada, a Secretaria Municipal de Defesa Social vem recolhendo as doações entregues nas sedes das oito regionais administrativas do município, nas escolas municipais Vaco Pinto da Fonseca e Pedro Alcântara Júnior, na Escola Estadual Lígia Maria Magalhães, na própria pasta e no Corpo de Bombeiros.
 
De acordo com a secretaria, já foram arrecadados 800 galões de água (de 5 litros), produtos de higiene e de limpeza, alimentos não perecíveis e artigos de vestuário. A prefeitura adquiriu 500 cobertores e mil colchões, que também estão sendo utilizados nos locais transformados em abrigos.
 
O movimento Tranformar Contagem é uma plataforma digital que busca conectar entidades do Terceiro Setor contagense a pessoas que querem prestar algum tipo de trabalho voluntário. O aplicativo, lançado em maio do ano passado, foi o primeiro do segmento a ser lançado em Minas Gerais e está disponível nos sistemas Android e iOS.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br