Data de publicação: 22-05-2009 00:00:00

Big Shopping lança coleção Outono/Inverno

Academia Equilíbrio Funcional

Marilena Chaves, Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais  

Fotos: Acic

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS


A Associação Comercial e Industrial de Contagem (ACIC) promoveu, na última quinta-feira, 21 de maio, o II Café Empresarial no Estrutural Centro de Convenções & Eventos.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, Marilena Chaves, ministrou uma palestra com o tema “Política de Fortalecimento Competitivo da Estrutura Produtiva de Minas Gerais”.

O presidente da Acic, Marco Aurélio Moreira, agradeceu a presença de todos, em especial à secretária, e disse que, apesar da crise, pode-se elogiar o poder de recuperação do empresariado brasileiro, que se refez em um curto espaço de tempo.

Marilena Chaves agradeceu a oportunidade de falar para o empresariado da cidade de Contagem e disse que o Estado está se esforçando para diminuir as burocracias e o tempo gasto para a abertura de empresas.

A secretária citou e explicou vários programas à disposição dos empresários dentro da política de fortalecimento da produtividade.

“A crise vai passar e precisamos preparar as pequenas e médias empresas para conseguirem atender as demandas das grandes empresas. A cadeia produtiva precisa de uma gama de fornecedores e prestadores de serviços para produzir”, ressaltou Marilena Chaves.

Após a palestra, Marco Aurélio Moreira aproveitou para cobrar do Estado mais facilidade na concessão de crédito para as empresas. “Precisamos transformar todo o planejamento em ações efetivas. Somente com incentivos fiscais e com capital para investimentos o empresariado dará a resposta que o mercado precisa”, disse.

Marilena disse que o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) precisa dar crédito para todas as cidades e que levará as reivindicações do presidente da Acic ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso.

Marco Aurélio finalizou dizendo que é melhor dar incentivos fiscais para as empresas do que deixar que elas fechem, causando, assim, a desindustrialização de Contagem, como acontece em várias cidades de Minas.

Assessoria de Comunicação

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br