Data de publicação: 14-02-2020 17:16:00

Contagem passa a contar com delegacia do CRMMG

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Internet/Reprodução
 
Contagem foi um dos cinco municípios da região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) a receber, recentemente, uma delegacia do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG). Betim, Nova Lima, Ribeirão das Neves e Vespasiano foram os outros escolhidos.
 
Antes, a sede do CRMMG, na capital mineira, era a única responsável por toda a RMBH. Agora, embora as delegacias regionais sejam vinculadas à unidade de BH, todas possuem um delegado efetivo e um adjunto.
 
“Vimos que a região metropolitana precisava de uma atenção especial. Hoje, temos um número bem maior de médicos e estamos trabalhando para também ampliar nossa atuação. Com os delegados designados, o conselho poderá atender cada município de forma mais efetiva”, afirma a presidente do CRMMG, Cláudia Navarro.
 
Ainda de acordo com Cláudia, os delegados metropolitanos não integram o corpo de conselheiros, mas são “os olhos e os ouvidos” da entidade nos municípios em que atuam. “Com essa novidade, esperamos conquistar maior agilidade, comodidade e qualidade no atendimento aos médicos e à sociedade”, conclui a presidente.
 
Entre as funções dos delegados estão fiscalizar o exercício da profissão e o funcionamento das organizações de serviços de saúde (privadas ou particulares); denunciar o exercício ilegal da medicina; promover encontros e debates entre médicos locais, bem como reuniões com as comissões de ética médica dos hospitais; mediar conflitos que envolvam os médicos em sua jurisdição; e acompanhar ações de fiscalização do CRMMG no município.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br