Data de publicação: 17-02-2020 17:20:00

Gatinha abandonada em bairro de Contagem precisa de um novo lar

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Arquivo pessoal
 
Nesta segunda-feira (17), é celebrado o Dia Mundial do Gato, data criada para promover campanhas contra maus-tratos e incentivar a adoção dos bichanos que foram abandonados ou sempre viveram nas ruas.
 
A Pretinha, que aparece nas imagens acima, é mais uma personagem de uma história lamentável de abandono. Há aproximadamente dois anos, ela perdeu a casa em que vivia porque os antigos tutores alegaram que não conseguiam mantê-la longe da rua.
 
Desde então, ela passou a ser cuidada por alguns moradores da rua da Bélgica, no bairro da Glória, em Contagem. Eles fornecem água e ração diariamente e até se mobilizaram para castrá-la.
 
“Mascote” da paróquia São Judas Tadeu, Pretinha é bem conhecida na região e não raramente é vista dentro ou nas escadas da igreja, recebendo os fiéis que chegam para as celebrações.
 
A gata tem aproximadamente três anos, é castrada e precisa de um lar onde possa viver longe dos perigos da vida na rua. Hoje, os protetores que cuidam da Pretinha não têm condições de ficar com ela, porque já possuem outros animais resgatados, conforme informado por eles.
 
Quem tiver interesse em adotá-la pode entrar em contato com Warlei Moreira pelo telefone (31) 97512-7511 (WhatsApp).
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br