Data de publicação: 26-02-2020 16:16:00

2ª chamada ProUni: selecionados devem comprovar dados até sexta

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Robson Rodrigues

Os estudantes selecionados em segunda chamada para o Programa Universidade para Todos (ProUni) devem apresentar documentação diretamente às instituições de ensino até sexta-feira (28).

Neste semestre, o ProUni oferece 252.534 bolsas diante de mais de 1,5 milhão de inscrições, feitas por 782.497 estudantes. As inscrições são maiores que o de inscritos porque os estudantes podem escolher até duas instituições, curso e turno.

O ProUni oferece bolsas de estudos, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

Direito ao benefício

Podem participar estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral; estudantes com deficiência; professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Podem se inscrever no ProUni, somente estudantes que não tiverem diploma de curso superior, que tenham participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas, e nota acima de zero na redação.

Alerta

Bolsas de estudo não solicitadas serão destinadas aos estudantes da lista de espera. A inscrição para a lista de espera será de 6 a 9 de março e a divulgação será feita no dia 12 de março.

Fonte: Agência Brasil - Brasília
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br