Data de publicação: 16-03-2020 19:21:00

Morte de cães na RMBH: polícia presta primeiros esclarecimentos

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Polícia Civil/Divulgação
 
Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (16), a Polícia Civil de Minas Gerais prestou os primeiros esclarecimentos sobre a morte de 65 cães de um lar temporário para animais em Ribeirão das Neves, na região metropolitana. Os cachorros foram mortos no último sábado (14).
 
De acordo com a delegada Stefhany Karoline Martins Gonçalves, 47 cães estão em uma universidade em Belo Horizonte para serem periciados e outros 18 já foram enterrados.
 
“Nesse primeiro momento da investigação, não podemos afirmar que se trata de intoxicação, envenenamento ou outro motivo. Já ouvimos a proprietária do lar temporário, o filho e o marido dela. Também estamos apurando se o abrigo era legalizado”, afirmou Stefhany.
 
Ainda segundo a delegada, por se tratar de um crime bárbaro, as investigações correm sob sigilo, para que não sejam prejudicadas. Ela adiantou, contudo, que pessoas que já tiveram envolvimento com maus-tratos contra animais estão sendo investigadas.
 
“A pena para esse tipo de crime varia de três meses a um ano de detenção e pode ser acrescida de um sexto a um terço, caso haja morte do animal”, concluiu Stefhany.
 
Matéria relacionada
Protetores denunciam envenenamento e morte de cães
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br