Data de publicação: 02-04-2020 16:36:00 - Última alteração: 02-04-2020 16:37:17

Receita adia para junho pagamento da primeira cota do Imposto de Renda

WRV Produções
Foto: Internet/Reprodução
 
Agência Brasil
 
A Receita Federal adiou a data de pagamento da primeira cota do Imposto de Renda da Pessoa Física e retirou a exigência de informar o número do recibo de entrega da última declaração. As medidas são decorrentes do adiamento do prazo final para a entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, de 30 de abril para 30 de junho de 2020, anunciada na última quarta-feira (1º).
 
“Como consequência, a data do débito automático da primeira cota passa de 10 de abril para 10 de junho e as datas permitidas para o débito automático das demais cotas passam a ser aquelas compreendidas entre 11 de junho (originalmente era 11 de abril) e o último dia do prazo, agora 30 de junho de 2020”, informou nesta quinta-feira (2) a Receita, em nota.
 
Sobre o recibo do ano anterior, a Receita informou que, historicamente, há contribuintes que se dirigem às unidades de atendimento do órgão para pegar o número do recibo da última declaração, seja porque perderam a versão impressa ou não têm mais acesso à mídia ou ao computador em que estava armazenado o recibo.
 
“Com a alteração do prazo e a retirada da exigência da informação do número do recibo, objetiva-se evitar eventuais aglomerações de contribuintes no atendimento da Receita Federal, bem como em empresas ou instituições financeiras, na busca de informes de rendimentos, e em escritórios de profissionais ou em entidades que prestem auxílio no preenchimento das declarações, de modo a contribuir com o esforço governamental de diminuir a propagação do novo coronavírus”, disse a Receita.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br