Data de publicação: 03-04-2020 17:23:00 - Última alteração: 03-04-2020 17:24:43

Restaurantes populares ampliam atendimentos a moradores de rua

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Elias Ramos/PMC
 
A partir do próximo sábado (4), os restaurantes populares dos bairros Eldorado e Nova Contagem, em Contagem, vão funcionar também nos fins de semana e nos feriados para atender à população em situação de rua.
 
Os atendimentos já vinham sendo feitos de segunda a sexta-feira exclusivamente a esse grupo de pessoas. A diferença é que, em vez de serem servidas no próprio local, as refeições estão sendo entregues em marmitas, a fim de se evitar aglomerações.
 
Para a população em geral, o funcionamento dos restaurantes populares do município está suspenso por tempo indeterminado, conforme determinado pelo Decreto nº 1.510.
 
Adequações
 
No caso dos beneficiários do programa Cozinha Comunitária, os atendimentos também foram ampliados, mas eles poderão se alimentar nos restaurantes dos bairros Nacional e Nova Contagem.
 
“É importante manter o atendimento às famílias e indivíduos, com a adoção das medidas de segurança, e ampliar o fornecimento de refeições aos fins de semana e feriados nesse período [de pandemia]. Isso vai garantir o acesso regular a uma alimentação de qualidade”, diz o superintendente de Segurança Alimentar, Roberto Fiau.
 
Segundo a prefeitura, são servidas, diariamente, 300 marmitas aos beneficiários do programa Cozinha Comunitária no bairro Nacional e outras 400 aos do bairro Nova Contagem. A população em situação de rua recebe 170 marmitas por dia no total.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br