Data de publicação: 15-04-2020 17:20:00 - Última alteração: 15-04-2020 17:20:36

Vale Merenda começa a ser pago em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: André Borges/Agência Brasília
 
O pagamento do Vale Merenda no valor de R$ 65 teve início nesta quarta-feira (15) em Contagem. O benefício é destinado a mais de 60 mil estudantes do município que estão sem aulas por causa da pandemia do novo coronavírus.
 
Os pagamentos serão feitos a famílias em situação de vulnerabilidade social e que têm filhos de zero a 17 anos matriculados nas redes municipal e estadual, em creches conveniadas e na Fundação de Ensino de Contagem (Funec). Também é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal ou ter renda mensal de até três salários mínimos (seguindo os mesmos critérios). A comprovação dos dados será feita mediante a entrega do formulário com a documentação necessária.
 
A previsão é de que a medida tenha uma duração de três meses e, segundo a prefeitura, serão investidos aproximadamente R$ 12 milhões.
 
Instabilidade
 
De acordo com o Executivo contagense, o Vale Merenda de abril deverá ser utilizado até o próximo dia 30. Ele não é cumulativo para o mês seguinte. Para verificar a situação do benefício, as famílias contempladas devem acessar uma página online criada para essa função.
 
Por conta da grande procura de informações sobre o benefício, o site da Prefeitura de Contagem apresenta instabilidade nesta quarta-feira. Ao longo do dia, mensagens de erro ou que informam que o servidor está em manutenção estão aparecendo para quem tenta acessar o endereço eletrônico da administração municipal.
 
Foto: Arte DC
Site da prefeitura está instável nesta quarta-feira e mensagem informa sobre manutenção no servidor
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br