Data de publicação: 16-04-2020 16:27:00 - Última alteração: 16-04-2020 16:27:34

Distanciamento social pode ser aproveitado para criar rotina de autocuidados

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação
 
INFORME PUBLICITÁRIO
 
Durante o período de distanciamento social, uma sugestão para otimizar o tempo e deixar o momento menos tenso é investir em autocuidados. Ficar mais em casa e evitar compromissos sociais resultam em uma boa oportunidade, por exemplo, para identificar as necessidades do cabelo e os produtos mais indicados para o resultado almejado.
 
Um dos procedimentos mais indicados é o cronograma capilar, que consiste na elaboração de uma rotina de cuidados especiais com os fios formada por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.
 
O cabeleireiro expert da linha Match, da marca de cosméticos O Boticário, Ricardo dos Anjos, dá dicas de como realizar alguns procedimentos em casa. Confira!
 
Etapas do cronograma
 
- Hidratação: reposição da água e nutrientes perdidos diariamente. Devolve o brilho e a leveza dos fios.
 
- Nutrição: reposição de lipídeos para manter a flexibilidade e reter a água adquirida no processo de hidratação. Deixa os fios mais macios e fáceis de pentear.
 
- Reconstrução: reposição de proteína, especialmente queratina e aminoácidos. Essa etapa devolve a força dos fios e aumenta a massa capilar.
 
Condição e objetivo
 
Antes de começar, é importante compreender do que o seu cabelo está precisando mais, porque cada etapa tem um objetivo e a ordem de uso dos produtos pode te ajudar a solucionar esses probleminhas.
 
Identifique seu problema
 
Se o cabelo está embaraçando demais, com fios arrepiados e difíceis de desembaraçar, é preciso colocar mais etapas de nutrição. Se os fios estão sem movimento, com sensação de aspereza, a hidratação é que precisa ser intensificada. Se você sente que os fios estão fracos e quebradiços ou passaram por alguma química pesada recentemente, é o momento de investir na reconstrução.
 
Calendário capilar
 
O processo dura, em média, quatro semanas e são aplicados três tratamentos distintos – máscara de nutrição, hidratação e reconstrução – a cada dois dias. A intensidade de uso de cada produto vai depender da necessidade do seu cabelo.
 
Os ativos
 
- Para hidratar: os ingredientes devem prevenir pontas duplas, combater o ressecamento e formar uma camada protetora para selar as cutículas. A linha Match Fonte da Hidratação traz máxima concentração de óleo de coco puro. Ela conta com xampu, condicionador, máscara e co wash.
 
- Para nutrirfios finos e grossos têm necessidade diferentes, com performances diferentes para cada tipo. A Match Fonte da Nutrição tem ácido hialurônico e blend de óleos nutritivos. A linha conta com xampu, máscara, condicionador, leave-in e óleo.
 
- Para reconstruirAminoácidos e proteínas vão ajudar no reparo da fibra capitar, em especial nos fios severamente danificados. A linha Match SOS Reconstrução traz essa supertecnologia e é composta por xampu, condicionador, máscara, spray de proteína e óleo reconstrutor.
 
“Seguindo essas dicas você consegue adaptar o processo com os produtos que já tem em casa ou repor seu estoque no nosso e-commerce. O site está com promo de frete grátis nesse período”, informa O Boticário.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br