Data de publicação: 20-04-2020 15:49:00

Fazendo a diferença

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Internet/Reprodução
 
Alexandre Cézar de Oliveira Melo*
           
Estamos vivendo um momento atípico no qual esquecemos os nossos conflitos individuais e coletivos em prol de algo maior: a preservação das nossas vidas. Neste período crítico em que a pandemia da Covid-19 se alastra pelo país e pelo mundo, momentaneamente, estamos deixando de lado planos e expectativas, sonhos e ambições, pois a prioridade é a defesa da integridade da nossa saúde e a dos nossos familiares.
 
Por outro lado, cada um de nós se esforça, seja em distanciamento social ou em atividade profissional – no caso daqueles que trabalham em atividades essenciais –, em contribuir para a superação desta grave crise. Muitos de nós, reclusos em seus lares, continuam a labuta diária no modelo de home office e muitas vezes oferecendo atendimento aos clientes de forma remota.
 
Nesse sentido, o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), que atende a milhares de jovens com seus programas de estágio e de aprendizagem, está de prontidão no atendimento remoto para acolher as necessidades de setores que, mais do que nunca, precisam reforçar suas equipes para atender o aumento da demanda.
 
Nossa estratégia é realçar a importância social da inclusão de estagiários e de aprendizes, nesta fase de crise pandêmica, em setores que continuam ativos para atender as demandas prementes da população, como os de alimentação, saúde, logística e tecnologia da informação.
 
É sabido que a pandemia da Covid-19 agravou a carência de mão de obra qualificada, principalmente na área da saúde, já que além do aumento substancial da demanda por atendimento médico, muitos profissionais estão fora de combate por terem contraído a doença. Aqui, fazemos um apelo para que empresários e profissionais do setor de recursos humanos reforcem suas equipes com estagiários e aprendizes contratados via CIEE/MG.
 
Temos nos esforçado para informar, por meio das mídias, dos canais comunicacionais e da imprensa, principalmente, que o CIEE/MG está preparado para atender às demandas de contratação de estagiários e aprendizes das empresas parceiras. Nós defendemos que os estudantes não podem ser alijados do mercado neste momento de exceção, já que a remuneração que recebem por essas atividades, na maioria das vezes, faz muita diferença no orçamento familiar.
 
Informações sobre os nossos programas podem ser obtidas em nosso site. Nosso call center está atendendo estudantes, empresas e instituições de ensino em todo o território mineiro pelo número (31) 3429-8100 (atendimento telefônico ou por WhatsApp).
 
Continuaremos sensibilizando os empresários e os gestores de recursos humanos para que continuem acreditando e investindo nos novos talentos, principalmente com a abertura de vagas nas áreas de saúde, administração, tecnologia da informação, comunicação, logística e serviços. Nossa linha de frente está trabalhando intensamente com o lema #JuntosSomosMaisFortes.
 
*Supervisor de Comunicação e Marketing do CIEE/MG.

(O conteúdo dos artigos publicados pelo Diário de Contagem é de responsabilidade dos respectivos autores e não expressa a opinião do jornal.)

 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br