Data de publicação: 22-04-2020 13:00:00 - Última alteração: 22-04-2020 15:51:20

Academias de ginástica se reinventam durante a pandemia

Academia Equilíbrio Funcional
Instalações da academia Equilíbrio Funcional em Contagem

Foto: Robson Rodrigues

As academias de Contagem estão proibidas de abrirem, a fim de se evitar a disseminação do novo coronavírus. Para driblar a crise, a academia Equilíbrio Funcional, por exemplo, usa a criatividade e a internet para manter o funcionamento.

O Decreto Municipal nº 1.527 determinou a suspensão temporária das atividades comerciais com potencial de aglomeração de pessoas. Para cumprir a determinação, as aulas e outras atividades importantes para a saúde das pessoas estão acontecendo virtualmente.

Desde o início da pandemia da Covid-19, a academia Equilíbrio Funcional vem mantendo a forma física e mental dos alunos por meio das redes sociais e de outras plataformas.

Segundo o fisioterapeuta Fernando Medina, várias iniciativas foram pensadas e colocadas em prática para cumprir a determinação da prefeitura, mas com a academia em funcionamento. "Estamos fazendo o máximo para manter os alunos ativos. Aulas estão sendo transmitidas ao vivo pela internet e criamos várias soluções para facilitar a vida dos nossos parceiros durante o distanciamento social. Estamos conseguindo manter o nosso negócio e a forma física e mental dos alunos, mesmo na crise", enfatizou.

Os alunos foram orientados a utilizarem as plataformas, e as avaliações online possibilitaram até o ingresso de novatos. A possibilidade de pagamento via transferência bancaria, boleto ou aplicativo facilitou ainda mais o processo.

Uma loja virtual foi criada para a venda de equipamentos e de vestuário. Cursos e ginásticas laborais estão sendo oferecidos para as pessoas que estão em home office.

Alternativas

"Estamos divulgando os nossos parceiros e pedindo para que eles nos divulguem também. Assim, a rede de empreendedores está crescendo e resistindo à pandemia. Descontos estão sendo concedidos aos alunos fiéis, que pagam em dia, e estamos arrecadando alimentos para doar às pessoas mais necessitadas. Todo trabalho de fidelização e de conquista de novos clientes está sendo feito, sem esquecer o trabalho social”, ressaltou Medina.

O professor, que também é fundador da Equilíbrio Funcional, disse ainda que, enquanto o isolamento social não termina, ele aproveita o momento também para reformar os espaços da academia. "Quando for seguro voltar às atividades presenciais, tudo estará novo e organizado", finaliza.

Academias que não respeitarem o decreto da prefeitura podem ser autuadas e até interditadas se forem flagradas em funcionamento, como aconteceu recentemente nos bairros Água Branca e Eldorado.

Link relacionado
Academias são interditadas por descumprimento de decreto
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br