Data de publicação: 05-05-2020 01:20:00 - Última alteração: 05-05-2020 01:23:39

Campanha “Resiste Trama” vai até essa quarta-feira (6)

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação
 
Grupo Trama de Teatro realiza campanha de financiamento coletivo intitulada “Resiste Trama” para arrecadar fundos para manutenção da nova sede em Contagem. A inauguração precisou ser adiada com a chegada da pandemia de Coronavírus - Covid 19.
 
Com o adiamento, o grupo ficou impossibilitado de poder atuar, literalmente. Os fundadores estão com dificuldades financeiras para manter toda a estrutura até que a quarentena termine.
 
Segundo Carlos Henrique, um dos fundadores do Grupo, a ideia de criar a campanha veio dos próprios parceiros, colaboradores, apoiadores e amigos envolvidos que acreditam no projeto.
 
“Esperamos que com a campanha todos possam ajudar com algum valor nesse momento difícil da trajetória do grupo que tem 21 anos de existência. Com o apoio acreditamos que poderemos continuar resistindo e mantendo vivo o Teatro em Contagem”, ressaltou.
 
O Grupo Trama mantêm atividades relacionadas às artes cênicas e investe em projetos e ações que incluem capacitação e intercâmbio de jovens atores, apresentação de espetáculos e realização de eventos de teatro acessíveis a toda a população.
 
A campanha está no ar pela plataforma Benfeitoria desde dia 17 de abril e ficará até 6 de maio de 2020. O link para acessar a campanha e conferir o leque de colaborações e recompensas é: https://benfeitoria.com/ResisteTrama
 
Grupo Trama
 
Fundado em 1998, o Grupo Trama completou vinte e um anos de trajetória. O Histórico do Grupo pauta-se pela criação de memoráveis espetáculos como “O Homem da Cabeça de Papelão”; “Os Três Patéticos”; “John & Joe”; “Ovos, Suor e Lágrimas”, entre outros. 
 
As montagens do Grupo têm como característica geral trazer à cena temas que possam propor algum tipo de reflexão crítica sobre a sociedade atual. Os projetos além-palco incluem atividades de intercâmbio com outros grupos e valorização da cultura popular. 
 
Há oito anos o Grupo está sediado na cidade de Contagem (MG) onde realiza diversos projetos cujo foco é o fortalecimento da produção teatral e a valorização da cultura local.
 
O Trama é um dos Pontos de Cultura de Contagem e realiza ações como: Trama Festival – Teatro em Contagem, programas de capacitação e intercambio para atores locais, Cursos Livres de Teatro para crianças e 3ª. Idade, além de apresentações de espetáculos.
 

Contatos Grupo Trama:
 
Telefones: (31) 2515-1580 // 98416-0452 (WhatsApp)
Facebook: grupotramadeteatro        
Instagram: @tramadeteatro
E-mail: grupotramacomunicacao@gmail.com
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br