Data de publicação: 08-06-2009 00:00:00

Contagem realiza primeiro turno das eleições municipais

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E ASSISTA A MATÉRIA NA CONTAGEM TV

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

As finais do 1º Torneio MZT de Tênis aconteceram no último final de semana, 06 e 07 de junho, nas dependências da “Na Quadra Sport Center”, na Estância do Hibisco.

O torneio contou com 32 participantes, agrupados em oito atletas por categoria: infantil, iniciante, 5ª Classe e 4ª Classe.

O destaque da categoria infantil foi Lucas Santos, que jogou com João Victor. Depois de ter perdido o 1º set no tie-break, por 6x7 (4), Lucas voltou a se concentrar e venceu os sets seguintes, por 6x4 e 10x7.

Na categoria iniciante, Daniel Bicalho e Isabela Garcia, dois velhos conhecidos que treinam juntos, travaram uma disputa entre si, mas a vitória foi fácil para Isabela, por 6x1 e 6x3.

Na 5ª Classe, a cabeça um do torneio, Isabela Garcia, enfrentou o cabeça dois, Mateus Amaral, na quadra um do Condomínio Estância do Hibisco. Isabela ganhou o primeiro set por 6x4, começou perdendo o segundo set, reagiu e empatou a partida em 4x4.

Mateus Amaral se recuperou e fechou a segunda parcial em 6x4. No terceiro e decisivo set, prevaleceu a forma física do Mateus, que venceu por 10x7, num jogo bastante disputado.

A decisão mais esperada aconteceu na quadra dois entre Gabriel Bicalho e Frederico Rocha. O jogo durou três horas entre o cabeça um do torneio, Gabriel, e Frederico, considerado a zebra do campeonato.

O jogo começou como o esperado, Gabriel vencendo por fáceis 6x1. Mas, no começo do 2º set, algo inesperado aconteceu, Frederico buscou forças e começou a chegar em todas as bolas.

Frederico venceu o segundo set por 6x4, mesmo com torcida a favor do seu adversário. Empolgado para chegar ao set final, chegou a abrir 5x3 de vantagem.

Mas predominou a experiência de Gabriel, de apenas 14 anos, jogador que já participou de torneios estaduais, qualificado como 15º jogador da Federação Mineira de Tênis no ranking de transição de 2009.

Gabriel salvou sete match-points e levou o jogo para 5x5. Já sem força, sem técnica e com um desgaste emocional e físico dos dois atletas, venceu aquele que errou menos. Gabriel Bicalho, com apenas 1,50 m de estatura, mostrou o porquê era o favorito e fechou a partida em 7x5.

Frederico Rocha, ex-campeão Belga e Bi-Campeão Mineiro de Hipismo Clássico, aplaudiu e parabenizou seu adversário pela conquista.

A realização do 1º Torneio MZT de Tênis ficou por conta da “Na Quadra Sport Center” e a organização, a cargo das estudantes de pós-graduação da PUC Minas, Mariana Braga, Eveline Arantes, Pâmela Toscano, Amanda Lopes e Maristela Aguiar.

O torneio somou pontos para o circuito Na Quadra de Tênis.
Vejam o ranking nos sites www.naquadra.com e www.naquadra.com/blog.


Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br