Data de publicação: 07-05-2020 11:31:00 - Última alteração: 07-05-2020 16:00:06

Uso de máscaras torna-se obrigatório em ônibus intermunicipais e metropolitanos

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Seinfra/Divulgação
 
O uso de máscaras de proteção, que era apenas recomendado, será obrigatório nos ônibus do transporte coletivo intermunicipal e metropolitano em Minas Gerais a partir do próximo domingo (10).
 
De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), a nova regra determina que os motoristas somente iniciem ou deem continuidade à viagem se todos os passageiros estiverem utilizando o item de segurança. Inicialmente, a pasta informou que a medida entraria em vigor nesta quinta-feira (7), mas depois corrigiu a informação.
 
A Deliberação nº 40 do Comitê Extraordinário Covid-19, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, estabelece que as concessionárias e as empresas responsáveis pela prestação do serviço façam o controle do embarque e da permanência dos usuários com máscaras. “A nova regra também será fiscalizada pelas autoridades sanitárias e órgãos de Segurança Pública”, completou a Seinfra.
 
Desde 14 de abril, a utilização do item já era obrigatória para os funcionários das empresas que operam o transporte coletivo de passageiros, como motoristas e agentes de terminais e estações de transferência.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br