Data de publicação: 08-05-2020 15:24:00

Recesso escolar é antecipado em Contagem

Lava Jato Dias
Foto: Internet/Reprodução
 
O recesso escolar da rede municipal de ensino de Contagem – que tradicionalmente ocorre em julho – será antecipado em função da pandemia do novo coronavírus, tendo início na próxima segunda-feira (11) e se estendendo até 29 de maio.
 
A mudança foi definida pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e pela Fundação de Ensino de Contagem (Funec) e deferida pelo Conselho Municipal de Educação de Contagem (CMEC) “em virtude da necessidade de organização e de funcionamento das escolas municipais em 2020”, segundo a pasta.
 
“Nós esperamos que, ao estabelecer esse período como recesso, em concomitância ao afastamento necessário, o retorno às atividades escolares, tão logo as autoridades sanitárias nos orientem sobre essa possibilidade, seja de forma segura e motivada para o que tanto gostamos e prezamos, que é o convívio escolar com educação de qualidade”, afirma a titular da Seduc e presidente da Funec, Sueli Baliza.
 
Segundo ela, a antecipação do recesso escolar visa minimizar possíveis consequências para o aprendizado dos estudantes e para a tranquilidade dos profissionais devido ao distanciamento social.
 
As aulas na rede pública do município continuam suspensas por tempo indeterminado, em conformidade com o Decreto Municipal nº 1.526, de 20 de março.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br