Data de publicação: 08-05-2020 15:49:00

Terceira etapa da vacinação contra a gripe começa no dia 11

Lava Jato Dias
Foto: Internet/Reprodução
 
A terceira etapa da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, prevista para começar no próximo sábado (9), terá início na segunda-feira (11) e será dividida em duas fases, conforme anunciado pelo governo federal nesta semana.
 
De 11 a 17 de maio, serão imunizadas pessoas com deficiência, gestantes, puérperas (até 45 dias) e crianças de seis meses a menores de seis anos. Na segunda fase, de 18 de maio a 5 de junho, serão incluídos no grupo prioritário professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.
 
Com as alterações, o encerramento da campanha também foi adiado – a data inicialmente informada para o término era 22 de maio. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar ao menos 90% do público-alvo da ação.
 
Em Contagem, a Secretaria Municipal de Saúde orienta os moradores do município a ligarem antes para as unidades de saúde para confirmarem a disponibilidade da vacina. Os telefones e os endereços das salas de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.
 
Matérias relacionadas
Campanha de vacinação contra a gripe está na segunda fase
Vacina contra a gripe está em falta em Contagem
Vacinação contra a influenza será antecipada
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br