Data de publicação: 11-05-2020 17:22:00

Guarda Civil fiscaliza ônibus e comércio no bairro Eldorado

Jornal Diário de Contagem On-Line
Mulher recebe orientações sobre uso obrigatório da máscara em Contagem
 
Foto: Elias Ramos/Prefeitura de Contagem
 
Agentes da Guarda Civil de Contagem (GCC) fizeram abordagens em ônibus e estabelecimentos comerciais ao longo da avenida João César de Oliveira, no bairro Eldorado, na manhã desta segunda-feira (11). O objetivo da ação foi orientar a população sobre a necessidade do cumprimento das medidas de proteção contra o novo coronavírus.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social, desde 21 de março, foram registradas 12.053 ocorrências: 6.407 ações preventivas, 3.493 estabelecimentos fechados e 2.064 intervenções relacionadas a aglomeração de pessoas, com 84 multas e cinco prisões.
 
Durante as abordagens, a GCC alerta sobre os riscos das aglomerações e distribui máscaras, que são obrigatórias no município. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon) também participam das ações.
 
Segundo o comandante da Guarda Civil, Levi Sampaio, o número de denúncias tem diminuído em função do aumento da fiscalização e da maior conscientização das pessoas. “Nossa média é de 50 atendimentos por dia, e eram 400 no início da pandemia. Os comerciantes se adequaram e a guarda tem atuado todos os dias”, diz.
 
Matéria relacionada
Em três dias, casos de Covid-19 aumentam 13% em Contagem
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br