Data de publicação: 13-05-2020 16:11:00 - Última alteração: 13-05-2020 16:11:25

Obras do Terminal Petrolândia são concluídas

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Elias Ramos/Prefeitura de Contagem
 
As obras de construção do Terminal Petrolândia, que faz parte do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) de Contagem, foram concluídas. O início das operações vai ocorrer após o fim da pandemia do novo coronavírus, de acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon).
 
O terminal tem duas plataformas de integração (uma municipal e outra metropolitana) cobertas por estruturas de aço, um prédio anexo para o setor administrativo e estacionamento para funcionários. O acesso será feito pela Via Expressa e pela rua Acetona, fazendo conexão com o viaduto do bairro Petrolândia.
 
A estimativa é de que cerca de 380 mil passageiros passem pelo Terminal Petrolândia todos os meses. Segundo a Transcon, ele receberá nove linhas de ônibus: cinco alimentadoras, duas interterminais e duas troncais, que atenderão a uma média diária de 12,6 mil usuários. Trinta e dois veículos novos já estão nas garagens das empresas aguardando para começarem a circular.


 
“O usuário do transporte coletivo não pode acordar uma manhã e encontrar um sistema de transporte diferente daquele com o qual está habituado, que utiliza todos os dias para trabalhar. Temos que informar com antecedência, distribuir colaboradores em diversos pontos da cidade para orientar o passageiro sobre qual linha ele utiliza atualmente e qual usará futuramente. Infelizmente, com a pandemia, não podemos iniciar essa mudança. Tão logo as autoridades sanitárias definam um calendário que permita a livre circulação de pessoas vamos iniciar a divulgação com a data de operação do terminal”, afirma o presidente da Transcon, Leonardo Reis, referindo-se às ações de orientação que serão realizadas antes da inauguração do terminal.
 
A construção do Terminal Petrolândia custou R$ 8,42 milhões, montante proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br